HOME | PREVISÃO | ALERTA REDES | FOTOS | VÍDEOS | BOLETINS | CAMS AO VIVO | RESSACÃO | NOTÍCIAS | CONTATO

LUCAS CHUMBO VENCE O MORMAII BIG WAVE|Fotos Exclusivas by Gabriel Gomes
Voltar  Home  Imprimir esta página   22/05/2018




O Mormaii Big Wave aconteceu durante a segunda-feira (22/05) na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, Laguna (SC).

O mar bombou durante todo dia com ondas na casa dos 18 pés de altura, algo em torno dos 12 metros de face.

Os atletas estavam inspirados e entraram em sintonia com o mar que se manteve intenso do início a fim.

A transmissão ao vivo teve milhares de acesso e quem não compareceu na areia pode ver o show de surf do conforto da sua casa de qualquer lugar do mundo.

Imbatível Em condições clássicas, o saquaremense Lucas Chumbo sagrou-se campeão do Mormaii Big Wave 2018. As bombas do potente beach break não decepcionaram, presenteando os big riders em um campeonato disputado no mesmo formato do Big Wave Tour, o circuito mundial de ondas grandes.

Na decisão, Chumbo somou 9.25 e 8.75 e ainda descartou um 7.50 para superar seu tio, Marcos Monteiro (2º), o chileno Cristian Merello (3º), além de Paulo Moura (4º), Caio Vaz (5º) e Vinicius dos Santos (6º).

Autor de 9.75 na semifinal, o saquaremense sai do Farol de Santa Marta com o cheque de R$ 20 mil e a maior nota da competição.

“Estou destruído, preciso de uma cama (risos). Esse mar estava muito pesado, tomei muito caldo hoje, mas fico feliz em ver condições assim no Brasil. Esse é o incentivo que precisamos. Meu primeiro campeonato de ondas grandes foi aqui em 2015. Três anos se passaram e hoje estou viajando o mundo competindo no Circuito Mundial de Ondas Grandes”, comenta Lucas Chianca.

“Queria agradecer a todos que estão aqui na praia, à minha namorada, que ficou de coach hoje, ao meu técnico Carlos Burle e ao mestre Marcos Monteiro, muito legal fazer essa dobradinha com ele”, comemora o big rider.

Integrante do Big Wave Tour, ele venceu a etapa do circuito em Nazaré, no mês de fevereiro, e ainda levou o prêmio de melhor performance no Big Wave Awards, o Oscar do surfe de ondas grandes, no final de abril.

Experiência e atitude Marcos Monteiro, big rider, resgatista foi o vice-campeão e enalteceu o trabalho da organização.

“Estão todos de parabéns. Colocar em prática um campeonato desse nos quarto dia da janela de espera não é fácil. O pessoal do resgate também mandou muito bem cuidando da integridade física dos atletas”, comenta.

Patrocínio Mormaii Esse é o quarto evento que a Mormaii patrocina em apoio ao surf de ondas grandes no Brasil.

Os outros três foram o Mormaii Tow in Pro, em 2006 e 2011, realizados na Laje da Jagua, uma montanha submersa localizada há 5,3km da costa de Jaguaruna.

Ambas disputas foram vencidas pela dupla Carlos Burle e Eraldo Gueiros.

Já o Mormaii Big Wave 2015 viu a vitória de Lapo Coutinho, consagrando a nova geração de big riders brasileiros contando ainda com Caio Vaz e Lucas Chumbinho na final.

Evento internacional de ondas grandes Vale ressaltar que o Mormaii Big Wave 2018 é realizado em parceria com a WSL, FECASURF, ASTFSM e ATOWINJ.

Com patrocínio da Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna, distribuiu R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores.

Muito obrigado a todos que participaram e prestigiaram esse grande evento.

wct michael rodrigues kahunas


  

Voltar       Home        

Copyright by Xandão e Pitol.net
Websul Ondas do Sul