HOME | PREVISÃO | ALERTA REDES | FOTOS | VÍDEOS | BOLETINS | CAMS AO VIVO | RESSACÃO | NOTÍCIAS | CONTATO

Ondas Gigantes no Cardoso - Ao vivo no Face da Mormaii
Voltar  Home  Imprimir esta página   10/08/2017


Amanhã, sexta-feira, dia 11 de agosto, será um dia histórico na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, em Laguna (SC), palco do Mormaii Big Wave Challenge.

Já apelidado de Code Red Brazil, em referência ao Code Red Tahiti, maior swell de todos os tempos em Teahupoo, a ondulação promete estremecer a costa brasileira.

São esperadas ondas gigantes, com a previsão marcando incríveis 4 metros, 14 segundos, com direção de leste.

Os últimos relatos comunicam que o mar já amanheceu gigante e deve subir ainda mais. Alguns experientes surfistas locais já especulam ondas com mais de dez metros de altura.

A sessão terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Mormaii, a partir das 8h30, até às 16h30. Não perca!

O Mormaii Big Wave Challenge é um super evento de ondas grandes, na remada, que acontece na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, município de Laguna (SC).

O campeonato é chancelado pela WSL e realizado em parceria com a FECASURF, ASTFSM e ATOWINJ. Com patrocínio da Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna, distribuirá R$50.000,00 de premiação em dinheiro aos competidores.

O período de espera acontece entre os dias 08 de agosto e 30 de novembro, com transmissão ao vivo pela internet.

Na lista de convidados, nomes ilustre das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle, Everaldo Pato, Pedro Calado e Fábio Gouveia.

E também atletas de renome internacional, como o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton.

Farol de Santa Marta, Laguna (SC)

O Cabo de Santa Marta é a praia mais ao leste da costa sul do Brasil e por isso mesmo recebe algumas das maiores ondulações do país, famosa por suas ondas desafiadoras e perigosas. O local já foi palco de um evento desse tipo, em 2015, o Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que atraiu uma enorme quantidade de público na areia e teve uma surpreendente repercussão na mídia e nos meios de comunicação.

Por reconhecer o potencial da região, a WSL (World Surf League), chancela o evento em parceria com a FECASURF, ASTFSM (Associação de Tow in e Surf do Farol de Santa Marta) e ATOWINJ (Associação de Tow in de Jaguaruna).

Período de Espera

O período de espera rola entre os dias 08 de agosto e 30 de novembro, ou seja, dentro desse prazo, a organização do evento ficará encarregada de escolher um único dia para sua realização. O critério de escolha se dá mediante o acompanhamento dos gráficos de previsão pela internet, com um prazo médio de 3 à 5 dias de antecedência para o sinal verde, como é comum nesse tipo de disputa ao redor do mundo.

Lista de Convidados

A lista de convidados priorizou os atletas envolvidos com a WSL, incluindo brasileiros, sul-americanos e atletas de prestígio e reconhecimento internacional que figuram no radar do Big Wave Tour (Circuito Mundial de Ondas Gigantes).

Confira quem fará parte desse super evento!

Lista de convidados: Carlos Burle (BRA) Antonio Silva (POR) Andrew Cotton (ING) Rafel Tapia (CHI) Coco Nogales (MEX) Lucas Chumbo (BRA) Diego Medina (CHI) Lucas Silveira (BRA) Alvaro Malpartida (PER) Drake Hickman (HAV) Pedro Calado (BRA) Felipe Cesarano (BRA) Jarryd Foster (AUS) Rodrigo Koxa (BRA) Cristian Merello (CHI) Marcos Monteiro (BRA) Lapo Coutinho (BRA) Alex Botelho (POR) Everaldo Pato (BRA) Gabriel Villaran (PER) Paulo Moura (BRA) Mick Corbs (AUS) Fabio Gouveia (BRA) Ross Clarke Jones (AUS)


  

Voltar       Home        

Copyright by Xandão e Pitol.net
Websul Ondas do Sul